Para a cinta modeladora ser considera realmente de alta qualidade, uma que realmente vá proporcionar resultados satisfatórios, é fundamental que o conjunto de produtos e matéria prima utilizada na sua fabricação seja de primeira linha.
Hoje existem vários tipos e modelos de cinta, neoprene, latex (emborrachada), cetinete leve e Cetinete Plus Duplo (utilizado pelo Mundo das Cintas). O tecido precisa ser fibroso, elástico e poroso (permitindo que a pele respira e evite acumulo de fungos e bactérias). É fundamental que tenha tecnologia para redesenho da silhueta e seja apropriado para modelagem. Hoje, visando batear custos, muitas empresas de modeladores criam adaptações, como o latex por exemplo que não proporciona modelagem da cintura e geralmente não é poroso, acumulando bactérias na pele.
É fundamental que as barbatanas sejam de aço flexível (conforme comentamos no post anterior), corra de barbatanas de plastico, polipropileno ou silicone, esses materiais deformam com o tempo e costumam não segurar a cinta no lugar, fazendo com que dobre ou enrole.
Os fechos precisam ser de aço reforçado, que suporte altas compressões e não solte com o tempo. Muitas empresas utilizam fechos de lingeries sem compressão em cintas modeladoras, ocorre que começa a soltar já nos primeiros dias de uso. Sobre a quantidade de regulagens dos fechos, 3 é perfeito, pois você pode ir pulando os fechos conforme estiver reduzindo medidas, ganha conforto e aproveita muito mais sua cinta.
Prefira cintas com overlock externo (costura externa na lateral), além de não marcar seu corpo, você poderá ajustar na maioria das costureiras sem qualquer problema e a cinta ainda fica como se estivesse acabado de sair da fábrica, novinha e devidamente ajustada para seu corpo.
Um cinta modeladora perfeita com todos os itens citados acima, você consegue comprar no site www.mundodascintas.com.br 🙂